Viagem para França: Roteiro Inspirado em Emily in Paris
Este guia é para você, amante de Netflix que, assim como a gente, é louco pela série e pela capital francesa! Pensando nisso, fizemos um roteiro inspirado em Emily in Paris para você não perder nenhum local icônico mostrado na telinha!
Emily in Paris
Fenômeno mundial, a série uma das queridinhas do streaming e mostra a vida de Emily, uma jovem publicitária americana que se muda a trabalho para a cidade do amor. Lá, ela encontra muitas dificuldades culturais, mas logo se encanta com tudo o que a França proporciona.
Um mix de moda, comédia, drama e romance, Emily in Paris atraiu milhões de expectadores no mundo inteiro e se passa nos tradicionais cenários da capital, mas também apresenta novos locais até então pouco conhecidos pelos turistas, mas que vem ganhando destaque justamente por causa da produção. Vamos conhecer este roteiro inspirado em Emily in Paris, então? Vem com a gente!
Lugares icônicos de Emily in Paris
Place de l’Estrapade: O bairro onde Emily e Gabriel moram.
Charmoso e tradicional, o Place de l’Estrapade tem a famosa fonte que aparece muito na série. O local fica no 5º arrondissement e é cercado por prédios clássicos da cidade, mas possui um passado um tanto quanto sombrio, já que era lá que aconteciam as “estrapadas”, uma espécie de tortura aos prisioneiros.
Mas hoje em dia, a praça foi revitalizada e é, sem dúvida, uma parada obrigatória para os amantes da série!
Café de la Nouvelle Mairie: O café frequentado por Emily e seus amigos.
Muito próximo ao Place de l’Estrapade, este lindo café protagonizou cenas da personagem com sua melhor amiga Mindy, seja para tomar uma taça de vinho enquanto afogam suas mágoas ou para longas conversas sobre a vida e projetos profissionais.
O local fica aberto se segunda a sexta e também tem almoço e jantar.
Pont Alexandre III: Cenário de várias cenas marcantes.
O local é um dos mais famosos de Paris, principalmente pela vista e pelos pedidos de casamento. Se você quiser impressionar seu noivo ou noiva com uma proposta, seria perfeito pedir nessa ponte, ainda mais se seu/sua cônjuge for fã da série, pois várias cenas aconteceram por lá!
Jardin du Palais Royal: Onde Emily conhece sua amiga Mindy.
Um texto não seria suficiente para descrever este lugar, um verdadeiro misto de história e beleza. O castelo do jardim data do início do século XVII e já abrigou diversas famílias reais. O jardim era o point do final do século XVIII, com festas animadas e estravagantes, além de palco de diversos discursos impactantes.
Com o fim da Revolução Francesa, o local virou patrimônio histórico e hoje é ideal para passeios em família, descanso e lazer.
Experiências gastronômicas
Le Café de Flore e Les Deux Magots: Cafés tradicionais para viver o charme parisiense.
É impossível ir a Paris e não se sentar em um dos muitos cafés tradicionais. Um deles é o Café de Flore e Les Deux Magots, em funcionamento desde 1884. Lá você vai se sentir como um verdadeiro parisiense e vai parecer que você não tem nenhuma preocupação na vida a não ser apreciar seu café com croissant.
Mas chegue cedo, porque o café da manhã é bastante disputado tanto durante a semana, como sábado e domingo.
Restaurante Terra Nera (na série, Les Deux Compères): O restaurante onde Gabriel trabalha.
Simplesmente O RESTAURANTE para os fãs da série, já que é o cenário escolhido para ser o restaurante do chef Gabriel, o mocinho (ou vilão da série, rs). Tudo bem que será impossível degustar algo feito por ele, afinal, é só um personagem, mas com certeza a gastronomia é divina! Experimente, e conte pra gente! Ah, ele só não abre aos domingos, viu?
Confeitaria Angelina: Lugar famoso por seus doces e chocolates quentes.
Perfeito para café da manhã, almoço e brunch com doces espetaculares. Não se esqueça de pedir o Pain au Chocolat, uma das sete maravilhas do mundo, rs.
Passeios culturais e de moda
Galeries Lafayette: Para uma experiência de compras como Emily.
Famosa, irreverente e composta por lojas das maiores grifes mundiais, a Galeria Lafayette precisa entrar no roteiro de todo mundo que visita a cidade, mesmo para quem não seja fã da série. Lá você encontrará desde perfumes, maquiagens e até roupas e bolsas, tendo uma experiência chiquérrima.
Mesmo que você não compre nada, o passeio vale super a pena pela experiência!
Atelier des Lumières: Espaço de arte digital visitado na série.
Famosa pelas projeções em telões, a galeria ficou marcada pela famosa cena em que Emily, Gabriel e Camille sentam como bons amigos. Aqui, repetimos o mesmo que falamos no tópico anterior: mesmo se você não for um amante da série, é uma parada interessantíssima e cultural.
Vida noturna e entretenimento
- Le Bar Hemingway no Ritz: Para um drink sofisticado.
A vida noturna em Paris também é bastante interessante, afinal, ela não é conhecida como Cidade Luz à toa! De passagem por lá, não deixe de levar looks para noite e aqui vai uma dica de restaurante: o renomado Ritz! Lá você pode jantar ou apenas tomar um drink. Mas já vamos logo avisando: é melhor reservar com antecedência e preparar o bolso, rs.
- Rooftop do Terrass Hotel: Com uma vista incrível de Paris, similar às festas glamourosas da série.
Imagina poder ver Paris de cima? Essa é a vista do Terrass Hotel. Tanto durante o dia, quanto a noite, a passada por lá, vale muito a pena, pois ocê consegue visualizar a cidade panoramicamente.
Sem dúvida uma experiência que ficará na memória e nos registros fotográficos!
Outros pontos turísticos românticos
- Montmartre: O charme boêmio e a Sacré-Cœur.
- Seine River Cruise: Passeio de barco pelo Rio Sena.
- Torre Eiffel: a famosíssima torre de Paris.
- Disney Paris: um parque temático com montanhas russas e muitas atrações, semelhante ao de Orlando.
Referências:
https://www.atelier-lumieres.com/fr
https://www.tripadvisor.com.br/
Gostou deste roteiro inspirado em Emily in Paris? Não deixe de conhecer também outras opções aqui!